Opções Avançadas Busca exata  Todas as palavras  Qualquer uma das palavras
Notícias X
intruder
Tentativa de coletar dados de usuários
Por Admin do Sistema Em 24/03/2015 às 16:08

Atenção para e-mails falsos que pretendem coletar dados de usuários.

A UFG não solicita informações de seus usuários já que essas informações estão armazenadas em sua base de dados. Qualquer suspeita favor entre em contato em nossa central de atendimento pelo email sau@cercomp.ufg.br ou telefones: 3521- 1079, 1090 ou 1142.

Logotipo cafe
UFG entra para a Comunidade Acadêmica Federada
Por Leonardo Ribeiro de Souza Em 05/04/2013 às 14:24

A Universidade Federal de Goiás finalizou a adesão à Comunidade Acadêmica Federada (CAFe – http://www.rnp.br/servicos/cafe.html). A Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) é uma federação de identidade que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras. Por meio da CAFe, um usuário mantém todas as suas informações na instituição de origem e pode acessar serviços oferecidos pelas instituições que participam da federação.

Imagem de um trabalhador fazendo manutenção em obra
Aviso de Interrupção
Por Leonardo Ribeiro de Souza Em 07/03/2013 às 16:25

No dia 10 de março de 2013 (domingo), das 8h às 18h, haverá interrupção no acesso aos sistemas de informação gerenciados pelo CERCOMP, bem como no acesso à internet no Campus I e Campus II da UFG, em razão de manutenção da fibra ótica que faz parte da rede metropolitana (Metrogyn).

nvidia_cuda
NVIDIA escolhe a Universidade Federal de Goiás como Centro de Ensino na tecnologia CUDA
Por Mateus Augusto Stedler Em 04/12/2012 às 17:34

A Universidade Federal de Goiás (UFG) é a mais nova instituição de ensino a se tornar um CUDA Teaching Center, ou Centro de Ensino CUDA, cooperação entre estabelecimentos de ensino e a NVIDIA para o avanço de pesquisas na área HPC (High-Performance Computing ou Computação de Alta Performance, em tradução livre). O CUDA  tecnologia desenvolvida pela NVIDIA que permite um aumento significativo no desempenho de aplicações de propósito geral usando a GPU (Unidade de Processamento Gráfico) de forma simples e eficaz.

Mouse sobre página web
Dilma sanciona Lei dos Crimes Cibernéticos
Por Leonardo Ribeiro de Souza Em 04/12/2012 às 12:00

Além das novas regras para partilha dos royalties da exploração do petróleo, a presidente da República, Dilma Rousseff, também sancionou na última sexta-feira (30) duas leis que tratam dos crimes cometidos pela internet. Ambas as leis entrarão em vigor em 120 dias, a contar da data de suas publicações no Diário Oficial da União, ocorridas nesta segunda-feira (3).

imagem de aviso
Por Admin do Sistema Em 28/11/2012 às 11:22