Logo do Redmine

Capacitação em Redmine: Software para Gestão de Projetos - EAD

Por Marcello Moura. Em 18/09/13 08:46. Atualizada em 04/12/13 21:44.

A quantidade de atividades diárias e de projetos na UFG aumentou significativamente nos últimos quatros anos com o crescimento da instituição proporcionado pelo REUNI, bem como pela adoção de novas metodologias e procedimentos de trabalho para melhorar a qualidade dos serviços realizados. Além disso, os órgãos fiscalizadores do serviço público exigem hoje maior visibilidade e possibilidade de auditoria das ações executadas pela UFG.

Neste contexto, faz necessário o uso de ferramentas que apoiem a complexa tarefa de gestão das atividades rotineiras e dos projetos realizados pela instituição. O CERCOMP/PRODIRH vem a contribuir no atendimento dessa demanda com a disponibilização da ferramenta Redmine para as unidades acadêmicas e órgãos da UFG. O Redmine é um software livre para gerenciamento de projetos que oferece recursos diversos como suporte a múltiplos projetos, controle flexível de papéis, sistemas de rastreamento de tarefas, calendário vinculado às tarefas e gráfico Gantt, gerenciamento de notícias, documentos e de arquivos, notificação por e-mail, wiki, fórum de discussão e gestão de tempo, entre outros. 

O curso ocorrerá de 30 de setembro a 01 de novembro na modalidade EAD com três encontros síncronos por meio de Web conferência, além de vídeo aulas e outros recursos e atividades de apoio ao aprendizado. 

Para mais informações acesse página do DDRH e faça sua inscrição.

Categorias: Capacitação Cursos