Logotipo cafe

UFG entra para a Comunidade Acadêmica Federada

Por Leonardo Ribeiro de Souza. Em 05/04/13 14:24. Atualizada em 16/08/13 10:07.

A Universidade Federal de Goiás finalizou a adesão à Comunidade Acadêmica Federada (CAFe – http://www.rnp.br/servicos/cafe.html). A Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) é uma federação de identidade que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras. Por meio da CAFe, um usuário mantém todas as suas informações na instituição de origem e pode acessar serviços oferecidos pelas instituições que participam da federação.

A CAFe possibilita que cada usuário tenha uma conta única em sua instituição de origem, válida para todos os serviços oferecidos à federação, eliminando a necessidade de múltiplas senhas de acesso e processos de cadastramento.

Um dos serviços oferecidos pela CAFe é o acesso ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza um grande acervo de publicações científicas internacionais. Para uma lista completa de serviços disponibilizados pela Comunidade acesse:

http://www.rnp.br/servicos/cafe_servicosdisponiveis.html

O serviço só poderá ser utilizado para quem já cadastrou o Login Único no Portal do Servidor e, por enquanto, só está disponível para Professores e Técnicos Administrativos; em breve será disponibilizado também aos alunos.

 

Categorias: Notícias serviços cafe