Email institucional

SeTI e Cidarq reforçam importância do uso do e-mail institucional

Por Leonardo Rodrigues. Em 11/06/19 15:37. Atualizada em 11/06/19 15:39.

Servidores não devem utilizar contas pessoais de e-mail para tratar de assuntos institucionais 

Em ofício publicado nesta quarta-feira (05/06), a Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI) por meio do Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq) reforçam a importância do uso do e-mail institucional pelos servidores da instituição. As unidades responsáveis verificaram desconformidade com a legislação brasileira na realização de atos administrativos formalizados com uso de contas pessoais de e-mail. Verificaram também que muitos servidores usam suas contas pessoais (no domínio @Yahoo, @hotmail ou @gmail) para comunicar atos inerentes ao desempenho de seu cargo ou função na universidade.

Observou-se, ainda,  unidades e órgãos utilizando contas de e-mail pessoais criadas com o nome de unidades e programas sem o padrão @ufg.br. O Cidarq e a SeTI solicitam que não sejam utilizadas contas pessoais de e-mail para tratar de assuntos institucionais e que os servidores substituam as contas pessoais em nome da unidade pelos endereços dos grupos de e-mail.

Os Diretores de Unidades Acadêmicas, Unidades Acadêmicas Especiais e Órgãos da UFG devem solicitar ao Cercomp, via GLPI, a criação dos grupos de e-mail para as unidades que não possuem grupos cadastrados. Os servidores que nunca utilizaram e-mail institucional devem acessar o portal UFGNET para ativar a conta de e-mail institucional. Clique aqui para ler o ofício

Fonte: Site UFG

Categorias: Informativo